SEF retoma renovação automática para autorizações de residência caducadas desde abril

Agência Lusa , FMC
24 jun, 23:07
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Esta funcionalidade foi lançada em julho do ano passado na "Área Pessoal" do Portal do SEF, onde o cidadão pode aceder à funcionalidade "Renovação Automática" do seu título de residência

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras informou que está disponível desde esta sexta-feira a funcionalidade de renovação automática, via Internet, para as cerca de 20 mil autorizações de residência que caducarem entre 1 de abril 30 de junho de 2022.

Esta medida, retomada aqora e que entra na quarta fase, foi implementada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) devido à pandemia de covid-19 para evitar idas presenciais ao balcão de atendimento.

Esta funcionalidade foi lançada em julho do ano passado na “Área Pessoal” do Portal do SEF, onde o cidadão pode aceder à funcionalidade “Renovação Automática” do seu título de residência.

Segundo uma nota do SEF enviada à agência Lusa, “esta medida excecional tem como finalidade mitigar as consequências que resultaram da situação de emergência sanitária, adotando medidas excecionais e temporárias que permitam uma recuperação das pendências e um ganho de eficiência na gestão documental de cidadãos estrangeiros”.

Até à data, foram realizadas mais de 100 mil renovações automáticas, adianta o SEF.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados