Novo secretário de Estado do Turismo vai reapreciar despacho da antecessora

Agência Lusa , RL
11 jan 2023, 20:39
Nuno Fazenda, presidente da subcomissão parlamentar para o acompanhamento dos fundos comunitários e do PRR (Rui Valido)

Nuno Fazenda afirma agir “em conformidade” com o que foi dito pelo primeiro-ministro no parlamento

O novo secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, afirmou esta quarta-feira que vai reapreciar o despacho assinado pela sua antecessora à empresa para a qual vai trabalhar, agindo “em conformidade” com o que foi dito pelo primeiro-ministro no parlamento.

“Sobre esse tema já tudo foi dito, nomeadamente hoje no parlamento e, portanto, nós vamos agir em conformidade com aquilo que hoje foi dito, designadamente pelo senhor primeiro-ministro”, afirmou o governante à margem da tomada de posse do presidente da Associação de Turismo do Porto, Luís Pedro Martins, no Porto.

Nuno Fazenda assumiu que vai reapreciar a “conformidade daquilo que foi o despacho feito na altura”.

Portanto, acrescentou, “vamos reapreciar e avaliar com toda a naturalidade, com toda a tranquilidade e, no fundo, seguir a orientação daquilo que hoje foi dito no parlamento”.

Apesar da insistência dos jornalistas, o secretário de Estado escusou-se a fazer mais comentários.

“Aquilo que disse hoje o senhor primeiro-ministro tem toda a propriedade, eu não vou acrescentar muito mais”, reforçou.

O primeiro-ministro mostrou hoje a disponibilidade do Governo para reavaliar o despacho assinado pela antiga secretária de Estado do Turismo sobre a empresa para a qual vai trabalhar, respondendo ao desafio da coordenadora do BE.

“Se a questão que coloca é: vão lá verificar outra vez se aquele estabelecimento merece mesmo utilidade turística, com certeza, não me custa nada voltar a fazer, solicitar ao senhor ministro da Economia e do Mar que o novo secretário de Estado proceda à reavaliação em função da factualidade apurada pelo instituto de turismo”, respondeu António Costa a Catarina Martins no debate sobre política geral na Assembleia da República.

Governo

Mais Governo

Patrocinados