Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Portimão Estádio, após a vitória por 1-3 frente ao Portimonense.
[Está satisfeito não só com a vitória, como com a exibição?]
Eu estou sempre satisfeito quando ganhamos. Nunca é fácil vencer jogos fora e acho que começámos muito bem hoje, com boa posse de bola, sempre a procurar momentos atacantes. Marcámos bons golos e criámos mais chances ainda para decidir o jogo.
Na segunda parte, perdemos um pouco a atenção. Em vez de mantermos o controlo, fizemos menos, não tivemos ao mesmo nível do primeiro tempo e viram o que aconteceu.
Não usámos as chances que tivemos para voltar a marcar e o oponente, em dois minutos, marcou um golo e teve um penálti. Felizmente, o Trubin defendeu. Acho que tivemos momentos em que podíamos ter marcado mais golos e acho que temos potencial para ser mais sérios, mais claros e para decidir os jogos mais cedo.
É algo que temos perdido esta época: no final, temos ganhado os jogos, mas, na minha opinião, podemos fazê-lo de forma mais inteligente e essa é a minha conclusão de hoje.
[Foi uma vitória importante para esquecer o Salzburgo e também para o jogo que se avizinha frente ao Porto? E Di María estará disponível para essa partida?]
Todas as vitórias são importantes. A Champions League já passou. No campeonato, se queremos ser campeões, temos de ganhar quase todos os jogos e esta foi uma vitória importante.
Quanto ao Di María, não será um problema para sexta-feira.
[Hoje, vimos um Roger Schmidt a fazer substituições ao intervalo. É algo que podemos esperar que aconteça mais durante a temporada?]
Acho que depende sempre de cada jogo. Já o fiz antes também: não é nada de especial. Precisámos de alguma frescura depois de um jogo em que jogamos só com 10, na quarta-feira. Alguns jogadores estavam cansados e é por isso que usámos também outros. Todos têm de estar preparados.