Hospital de Aveiro em alerta máximo aciona plano de contingência

16 set, 13:17
Ambiente hospitalar em tempos de pandemia

Segundo as autoridades, este incêndio já fez dezoito feridos, todos eles bombeiros

O hospital de Aveiro acionou o plano de contingência e reforçou os serviços de pneumologia e urgência devido ao incêndio que deflagrou em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, e se estendeu a Albergaria, onde já atingiu a cidade. O Ministério da Saúde confirmou à CNN Portugal que o hospital de Aveiro está em alerta máximo.

Neste momento, há registo de pelo menos três pessoas queimadas, que terão sido encaminhados para o hospital de Coimbra. Segundo apurou a CNN Portugal, os problemas de saúde destas pessoas poderá estar relacionado com a inalação de fumo. 

Em Albergaria-a-Velha, o incêndio que começou no domingo no concelho vizinho de Sever do Vouga chegou esta segunda-feira de manhã a habitações localizadas na Cruzinha e na Vila das Laranjeiras. A intensidade do fumo levou à evacuação de várias habitações e localidades.

Segundo as autoridades, há dezoito feridos, todos eles bombeiros, com a maior parte dos ferimentos relacionados com a inalação de fumo. 

O incêndio também já motivou a transferência de 23 utentes do Centro de Dia Santo André, em Macinhata da Seixa, Oliveira de Azeméis, para a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira.

País

Mais País

Patrocinados