Covid-19: Portugal bate recorde diário e vacina 90 mil pessoas com dose de reforço

27 nov 2021, 20:50
Ensaios da Moderna para desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19

Desde o início da camapanha de vacinação, já foram inoculadas 1,1 milhões de pessoas com a dose de reforço e 1,8 milhões com a vacina contra a gripe

Portugal alcançou este sábado mais um recorde diário na administração de doses de reforço contra a covid-19, tendo administrado cerca de 90 mil vacinas até às 20:00.

Os dados foram revelados através do relatório da Direção-Geral da Saúde, que avançou que também foram vacinadas quase 36 mil pessoas contra a gripe sendo, no total, administradas 126 mil doses.

Desde o inídio da campanha de vacinação, de acordo com a estimativa da DGS, já terão sido inoculadas 1,1 milhões de pessoas com a dose de reforço e 1,8 milhões com a vacina contra a gripe.  

As autoridades de saúde recordam ainda através do documento que este domingo, os centros de vacinação vão continuar abertos para vacinar quem tiver sido convocado através de agendamento central e local. Lembre-se que este sábado foi o quarto dia consecutivo em que o país registou mais de três mil casos (3364) e 12 mortos pela doença.

Recorde-se que esta quinta-feira, a quinta vaga da pandemia obrigou o Governo a definir novas medidas.

Uma das prioridades é evitar os contactos após o período festivo do Natal e Ano Novo

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados