MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

Incêndio em centro de saúde na Madeira obriga à deslocação de utentes dentro do edifício

Agência Lusa , AM
4 ago 2025, 11:24
(LUSA)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Foram mobilizados para o local meios do corpo de bombeiros de São Vicente/Porto Moniz e da Polícia de Segurança Pública.

Um incêndio numa sala técnica do Centro de Saúde de São Vicente, na Madeira, na madrugada desta segunda-feira, obrigou à deslocação de alguns utentes para outra área do edifício como medida preventiva, indicou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

“Não houve vítimas a registar nesta operação”, disse à agência Lusa o responsável pelo Comando Regional de Operações de Socorro do SRPC, Valter Ferreira, explicando que alerta foi recebido, via 112, às 01:46 e apontava para um incêndio numa sala de equipamento informático.

Foram mobilizados para o local meios do corpo de bombeiros de São Vicente/Porto Moniz e da Polícia de Segurança Pública.

“A situação foi prontamente resolvida pelos operacionais e pelas 02:22 o incêndio foi dado como completamente extinto e foi assegurada toda a ventilação necessária do espaço”, disse Valter Ferreira, adiantando que o Comando Regional de Operações de Socorro deu por concluídas todas as operações às 04:36.

No decurso da operação, alguns utentes foram transferidos para outras áreas dentro do edifício, como medida preventiva, para evitar a inalação de fumo, nomeadamente os que se encontravam na área de internamento de longa duração, mas nenhum foi retirado do local.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil, estão agora a ser tomadas diligências para repor a total normalidade no Centro de Saúde de São Vicente, concelho localizado na costa norte da ilha da Madeira.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

País

Mais País

Mais Lidas