Açorianos deslocam-se à Madeira para o jogo frente ao Nacional
Na antevisão ao encontro da 10.ª jornada da Liga, frente ao Nacional, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, revelou que a equipa não se deixa levar pelo momento e por falsas sensações de conforto.
«Aqui dentro, a qualquer momento, temos de estar sempre alerta. Temos de estar muito alerta. Não vamos permitir qualquer tipo de conforto, nem nos guiamos por aquilo que foi o último jogo, nem por tabela classificativas, nem equipas sensações. Isso não nos guia. Não permitimos. Se houver algum adormecimento, cá estamos nós para resolver», declarou, em conferência de imprensa.
O técnico recusa-se também a olhar para o Nacional como um alvo fácil a abordar, mesmo que a equipa se encontre no penúltimo lugar. Por isso, Vasco Matos não quer qualquer tipo de facilitismos.
«Esperamos um adversário difícil, que ainda só teve uma vitória, mas que em sua casa complica muito a vida ao adversário. Temos uma estratégia. Vamos ter de roçar a perfeição e de estar muito concentrados. Temos de estar muito comprometidos em alguns momentos do jogo e vamos com essa ambição de trazer os três pontos», concluiu.
Nacional (17º) e Santa Clara (4º) jogam na Choupana às 20h15 desta segunda-feira, num encontro arbitrado por Fábio Veríssimo e para seguir, ao minuto, no Maisfutebol.