Massacre no Texas aconteceu numa só sala onde o atirador se barricou

25 mai 2022, 14:40

Salvador Ramos terá entrado no local com uma espingarda e um colete tático. Entrou na sala quando lá dentro estavam 25 a 30 crianças e duas professoras. A maioria não sobreviveu

O massacre na escola de Uvalde ocorreu em apenas uma sala. De acordo com o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Estado do Texas, o autor do ataque barricou-se numa sala de aula, onde depois matou 19 crianças e duas professoras.

“Isso mostra bem a maldade deste atirador”, afirmou o tenente Chris Olivarez, em declarações à CNN.

À medida que os disparos iam sendo ouvidos no recinto, agentes da polícia andavam de um lado para o outro a tentar encontrar uma forma de socorrer as vítimas, partindo vidros e portas para conseguirem fazê-lo. Acabaram por forçar a entrada na sala de aula onde tudo aconteceu, e onde ainda estava o atirador, entretanto identificado como Salvador Ramos, um jovem de apenas 18 anos.

Todas as vítimas do massacre já foram retiradas do local, devidamente identificadas e os pais informados da situação, esclareceu o agente. Além das vítimas mortais, várias crianças ficaram feridas naquela mesma sala.

“É uma sala de aula pequena, onde podiam estar 25 a 30 estudantes, mais os dois professores”, acrescentou Chris Olivarez, descrevendo uma sala de aula “comum”.

Uma das questões que ainda está por responder é se a escola seria um alvo específico do atirador.

“Estamos a trabalhar com o FBI para perceber se existiam indicadores, alguns alertas. Só sabemos que ele vivia com os avós, que estava desempregado, que não tinha amigos ou namorada que possamos identificar”, acrescentou o tenente.

Sobre o tipo de equipamento sabe-se para já que o jovem tinha uma espingarda e estava vestido com um “colete tático que não era à prova de bala”. Um colete típico das equipas táticas, como as SWAT, explicou Chris Olivarez, acrescentando que aquele tipo de equipamento está desenhado para transportador carregadores e munições extras.

Segundo o senador Roland Gutierrez, que representa o Estado do Texas, sabe-se já que o jovem comprou duas armas no dia em que fez 18 anos. "Foi a primeira coisa que ele fez", afirmou o político.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados