Saiba tudo sobre o Euro aqui

Carrillo, Salvio e Lisandro: quanto é que o Benfica recebeu

6 mar 2020, 23:30
Flamengo-Al Hilal

Encarnados somaram ainda 5,2 milhões de euros com as cedências de Krovinovic e Ferreyra, além de valores referentes ao Mecanismo de Solidariedade

Para além da venda de João Félix, o Benfica recebeu 18,1 milhões de euros com as vendas de Carrillo, Salvio e Lisandro López.

De acordo com a informação dos encarnados revelada no Relatório e Contas relativo ao primeiro semestre de 2019/20 enviado à CMVM, o internacional peruano deixou a Luz para rumar ao Al Hilal a troco de 8,3 milhões de euros.

Por sua vez, o Boca Juniors pagou 9,8 milhões de euros por Salvio e Lisandro López. O extremo foi vendido por 6,8 milhões de euros e o central por três milhões. 

O Benfica dá ainda conta de rendimentos que ascendem a 5,2 milhões de euros relacionados com transações de atletas como os empréstimos de Krovinovic (WBA) e de Ferreyra (Espanhol). Este montante engloba ainda valores referentes ao Mecanismo do Fundo de Solidariedade das transferências de Renato Sanches (Bayern Munique para o Lille), Cancelo (Juventus-Man. City) e de Jovic (do Eintracht Frankfurt para o Real Madrid).

Há que contar ainda com os 20 milhões de euros (mais dois por objetivos) pagos pelo Espanhol por RDT, conforme o Benfica explicou aquando da transferência. 

Considerando todas as vendas do emblema da Luz, a que tem maior peso é a de João Félix. A saída do jovem português permitiu à SAD apresentar o melhor resultado financeiro da história do futebol português: 104,2 milhões de euros. 
 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados