Descarrilamento foi provocado por uma colisão entre o comboio e um camião que não respeitou um sinal vermelho e que foi abalroado ao atravessar a linha férrea
Um comboio de passageiros que fazia a ligação entre Kazan e Adler descarrilou na região russa de Volgogrado, esta segunda-feira.
Segundo a agência de notícias russa TASS, nas carruagens estavam mais de 800 passageiros e cerca de 20 sofreram ferimentos no seguimento do acidente. Inicialmente, a agência Interfax reportou que haveria mais de 100 pessoas feridas e oito carruagens descarriladas.
Já a agência russa RIA explica que a entidade responsável pela ferrovia russa confirmou que oito carruagens descarrilaram e que o Ministério de Situações de Emergência enviou dois helicópteros Mi-8 ao local do acidente. As vítimas foram retiradas, numa operação que envolveu 324 pessoas e 109 equipamentos.
O descarrilamento foi provocado por uma colisão entre o comboio e um camião que não respeitou um sinal vermelho e que foi abalroado ao atravessar a linha férrea. O acidente ocorreu às 12:35 (10:35 em Portugal Continental), noticia a RIA.
A mesma fonte acrescenta que, de acordo com o Ministério da Saúde da Rússia, entre os feridos há quatro pessoas e uma criança que foram hospitalizadas com ferimentos graves - mas estão estáveis. A RIA precisa ainda que no comboio circulavam 812 passageiros.