Von der Leyen e Rutte prometem "mais pressão" sobre Moscovo após ataque com drones em Leipzig

Agencia EFE , TFR
2 set, 12:34
António Costa, Mark Rutte e Ursula von der Leyen (AP)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Segundo von der Leyen, o que aconteceu em Leipzig “marca uma nova escalada em território da União Europeia diretamente atribuível à Rússia”

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o secretário-geral da NATO, Mark Rutte, garantiram esta quarta-feira que a pressão sobre a Rússia vai continuar e até “aumentar”, após o ataque híbrido com drones num aeroporto da cidade alemã de Leipzig, atribuído a Moscovo.

“A Europa e a NATO não só vão manter a pressão sobre a Rússia, como vão aumentá-la. E não vamos parar, não até que a Rússia deixe de bombardear e matar crianças, homens e mulheres inocentes na Ucrânia”, afirmou von der Leyen após uma reunião com Rutte na sede do Executivo comunitário.

Segundo von der Leyen, o que aconteceu em Leipzig “marca uma nova escalada em território da União Europeia diretamente atribuível à Rússia” e representa uma “nova normalidade” que exige aos europeus “dar um passo em frente”.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Europa

Mais Europa

Mais Lidas