Modelo brasileira publica foto em cima de um tanque e é ameaçada de morte por militar russo

2 jun 2022, 19:16
Liziane Gutierrez em cima de um tanque russo (Instagram, montagem R7)

O tanque tinha sido encontrado por acaso no caminho entre Bucha e Kiev

Tudo começou com um post de Instagram. Liziane Gutierrez, uma modelo brasileira que está na Ucrânia a fazer voluntariado desde março, postou uma foto na rede social, onde tem mais de um milhão de seguidores, em cima de um tanque russo destruído pelas forças ucranianas.

A foto apenas esteve online cerca de cinco minutos. Isto porque, segundo o The Mirror, um militar russo mandou uma mensagem à modelo ameaçando-a e dizendo que iria atrás dela. Liziane Gutierrez disse-lhe "queres a minha morada?, queres vir cá?". "Tenta. Tenta a tua sorte." Logo depois, a mensagem do militar foi apagada.

Posteriormente, a modelo brasileira pediu ajuda aos seguidores para denunciarem a página do militar russo, expondo-o. Chegou até a enviar-lhe uma foto a segurar uma faca, de forma a intimidá-lo.

As mensagens de ódio não vieram só do militar russo. Liziane Gutierrez afirma que recebeu inúmeras mensagens do género após a publicação: "'Espero que morras na Ucrânia, espero que um míssil atinga a tua cabeça em cheio' e coisas do género'", conta a modelo brasileira.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados