Ofereceram emprego a Sergey, um génio russo que é como "o Mozart". Problema: ele tem... 7 anos

19 nov, 15:30
Hackers pró-russos (Jakub Porzycki/Getty Images)

A lei russa só permite que alguém assuma funções remuneradas dos 14 anos em diante. Nota: este Mozart não é da música - é da programação

Uma empresa de software russa ofereceu a um jovem prodígio de programação a oportunidade de integrar a sua equipa de gestão. Mas a proposta fica em stand by durante uns anos porque futuro trabalhador em causa tem apenas 7 anos de idade.

Natural da cidade de São Petersburgo, Sergey conquistou notoriedade ao criar e publicar vídeos de tutoriais sobre desenvolvimento de software. Começou a fazê-lo quando tinha cinco anos.

A criança acabou por receber uma proposta formal por escrito da empresa de segurança da informação Pro32, que espera que Sergey venha a assumir a chefia de uma equipa.

A lei russa só permite que Sergey assuma uma função remunerada quando completar 14 anos. O presidente da empresa, Igor Mandik, revela à BBC que a criança tem um talento tão notável a programar como a ensinar. "Para mim ele é o Mozart."

Ainda não houve qualquer discussão sobre o salário de Sergey.

Entretanto, Sergey vai continuar a apresentar os seus tutoriais, nos quais aborda desde os fundamentos de Python e Unity até aos tópicos mais avançados - como redes neurais. O seu canal conta com mais de 3.500 seguidores e pode ser considerado uma referência para quem procura aprender sobre inteligência artificial e desenvolvimento de jogos.

Relacionados

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados