Vem aí mais um divórcio milionário: Rupert Murdoch e Jerry Hall em processo de separação (e o que isso significará para o império de média)

23 jun 2022, 09:10

Murdoch e Hall casaram em março de 2016 em Londres. A concretizar-se, este será o quarto divórcio do magnata dos média

O magnata dos média Rupert Murdoch estará a divorciar-se de Jerry Hall, avança o New York Times, que cita duas fontes com "conhecimento da situação". Segundo o jornal, caso se concretize, é pouco provável que a separação altere a estrutura do império Murdoch, avaliado em 13,5 mil milhões de dólares (12,5 mil milhões de euros).

O australiano é o magnata dos média que transformou a pequena empresa jornalística que herdou do pai, em 1952, na News Corporation, Ltd., o império multibilionário global, com presença no cabo, cinema, televisão, internet, satélite, desporto, imprensa e outros. Em diferentes alturas, o conglomerado incluiu os jornais News of the World, o Sun, o New York Post e o Wall Street Journal; o estúdio de cinema da Twentieth Century Fox; a rede Fox Broadcasting; o Canal Fox News; as publicações da HarperCollins e os Los Angeles Dodgers.

Murdoch foi casado quatro vezes e teve seis filhos ao longo de sua longa carreira de sete décadas. Vários dos seus filhos seguiram-no nos negócios da família e até tem havido uma "competição" de anos para ver quem lhe sucederá como chefe da News Corp. No entanto, Murdoch ainda ocupa o cargo mais alto na News Corp, segunda encarnação da agora extinta News Corporation, que se dividiu em duas companhias em 2013. Não é claro quem liderará a empresa depois dele.

A concretizar-se, este será o quarto divórcio de Rupert Murdoch, de 91 anos. Bryce Tom, porta-voz do magnata, recusou comentar o assunto ao jornal norte-americano. 

Murdoch e Hall, de 65 anos, casaram em março de 2016 em Londres. Na altura, o magnata assinalou a ocasião com uma mensagem no Twitter, onde revelava que ia parar de publicar na plataforma. Na mesma mensagem, autointitulava-se "o homem mais sortudo e feliz do mundo".

O casal era presença constante em eventos da área dos negócios, política e desporto. No ano passado, Jerry Hall marcou presença no aniversário do marido num restaurante no Central Park, recorda o New York Times, acrescentando que, segundo uma fonte que esteve na festa, o casal mostrou-se apaixonado durante o evento.

Antes de Hall, Murdoch foi casado com a empresária Wendi Deng, de quem se divorciou em 2014 após 14 anos de casamento e com quem tem duas filhas. Com a segunda mulher, Anna Murdoch Mann, uma jornalista escocesa, esteve casado durante 32 anos e teve três filhos. Já com a primeira mulher, Patricia Booker, uma ex-comissária de bordo, de quem se divorciou em 1965, teve uma filha. Por sua vez, Jerry Hall foi casada com Mick Jagger, mas o casamento foi anulado em 1999.

Relacionados

Líderes

Mais Líderes

Mais Lidas

Patrocinados