Benfica a ferro e fogo: Jesus expulsa Pizzi do treino. Plantel fica do lado do jogador

28 dez 2021, 08:49

Técnico das águias terá ainda prometido vender o médio internacional português já em janeiro, no próximo mercado de transferências

Depois do alegado “sim” de Jorge Jesus aos dirigentes do Flamengo, há agora uma nova polémica a opor o treinador e a estrutura do Benfica. De acordo com a notícia avançada pela CMTV, e confirmada pela CNN Portugal, o técnico das águias expulsou Pizzi - um dos capitães da equipa encarnada - do treino e colocou-o a treinar isolado do restante plantel.

Jorge Jesus terá ainda prometido vender o jogador já no próximo mercado de transferências, que arranca em janeiro. Tanto o resto do plantel como o diretor do futebol do Benfica, Rui Pedro Braz, reagiram de imediato e terão defendido o internacional português.

Neste momento, a presença do treinador no clássico de quinta-feira com o FC Porto nem sequer é certa.

O mal-estar entre Pizzi e Jorge Jesus terá tido início na posição tomada pelo jogador após a pesada derrota por 3-0 frente ao FC Porto, no jogo da Taça de Portugal, realizado na semana passada.

No primeiro treino após o jogo, Pizzi terá tecido duras críticas à prestação da equipa, algo que não terá agradado a Jorge Jesus, que reagiu de imediato.

O comentador da CNN Portugal Bruno Andrade considera que o "Benfica vive uma crise interna e externa", culpando Rui Costa pelo atual estado de instabilidade. Já Rui Santos considera que o presidente das águias terá de tomar uma atitude num futuro próximo.

“O presidente tem de fazer uma leitura clara do que está a acontecer. O que é que o Benfica ganha e o que é que perde em manter Jorge Jesus? Acho que ganha muito pouco se mantiver JJ neste momento”, explica Rui Santos.

 

Por outro lado, o comentador Diogo Luís considera que “a instabilidade parte de dentro e não de fora", estranhando "como as notícias sobre o que se passa no retângulo de treino do Seixal saem, de forma recorrente, cá para fora”.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados