opinião
Colunista e comentador

Ronaldo faz depender permanência ou saída da seleção de uma conversa com Martínez, revela Rui Santos

9 jul, 22:28

Problemas na colocação em campo e no aproveitamento do seu rendimento fazem o capitão ponderar a retirada da seleção

O Euro 2024 terá sido, com toda a certeza, a pior fase final de Cristiano Ronaldo com a camisola da seleção portuguesa. Talvez por isso, e juntando a idade - são 39 anos - o capitão de Portugal está a ponderar qual será o seu futuro de Quinas ao peito.

Rui Santos, comentador da CNN Portugal, revelou esta terça-feira que a continuidade do melhor jogador português de todos os tempos está mesmo em causa.

Na sua rubrica diária no canal, o analista referiu que Cristiano Ronaldo "faz depender a permanência ou a saída [da seleção] de uma conversa com Roberto Martínez". 

"Não é certo que Cristiano Ronaldo vá continuar a jogar na seleção nacional. Está neste momento a ponderar e vai tentar ter uma conversa com o selecionador nacional", referiu, acrescentando que a decisão parte do jogador, que pode já nem entrar nos próximos compromissos de Portugal, que começa a jogar a Liga das Nações dentro de dois meses.

Entende o jogador que pode não estar a ser bem aproveitado na seleção, nomeadamente depois de ter passado um torneio inteiro sem marcar qualquer golo, mesmo depois de ter sido o segundo jogador com mais minutos, apenas atrás de Diogo Costa.

"Entende que, do ponto de vista desportivo, e na lógica daquilo que foram as escolhas de Roberto Martínez, podia ser mais-bem aproveitado e não ter levado com as críticas", explicou Rui Santos, analisando uma "diferença clara" no desempenho de Cristiano Ronaldo quando joga na seleção e quando joga no clube, no Al Nassr, onde marcou dezenas de golos esta época.

Isso será, também, consequência da posição e da "pouca mobilidade" que lhe é dada no ataque, além do "pouco apoio" das linhas que o secundam, nomeadamente pelo afastamento dentro de campo de jogadores como Rafael Leão ou Bernardo Silva.

"Não é certo que queira continuar a jogar na seleção nacional. Essa decisão vai ser tomada em função de uma conversa que vai ter com o selecionador nacional", acrescentou.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados