Luís Montenegro tem "das melhores condições" para a liderança do PSD, diz Salvador Malheiro

CNN Portugal , BMA
1 fev 2022, 14:03

Vice-presidente dos sociais-democratas reconheceu que o partido deverá ter brevemente uma nova liderança

O vice-presidente dos sociais-democratas Salvador Malheiro reconheceu que o PSD deverá ter brevemente uma nova liderança, apontando o nome de Luís Montenegro como um bom candidato.

Em entrevista dada esta terça-feira à TSF, Salvador Malheiro, reconhecido apoiante de Rui Rio, assumiu não ter "qualquer problema" em olhar para Montenegro como a solução do futuro do partido.

"É das figuras que reúne melhores condições para o fazer. Poucos reúnem as condições de Luís Montenegro", adiantou àquela rádio. 

Estas declarações acontecem dois dias após a pesada derrota do PSD nas eleições legislativas, com o presidente do partido, Rui Rio, a admitir a hipótese de se demitir.

“Não devem existir precipitações, teremos que analisar os resultados, perceber o que aconteceu. Sabendo que o presidente do partido, como deixou muito claro, entende que a sua missão dentro do partido terá ficado com uma ação muito limitada, creio que com calma deverão surgir passos óbvios para, com muita prudência, despoletar todo o processo que vise trazer um novo projeto para o partido”, afirmou ainda Salvador Malheiro.

Lembre-se que a Comissão Política Nacional do PSD vai reunir-se na quinta-feira, pelas 17:00, num hotel em Lisboa, para fazer a análise dos resultados das eleições de domingo, de acordo com fonte oficial do partido, e será no final dessa reunião que deverão existir declarações à comunicação social sobre o futuro do PSD.

Na quarta-feira, Rui Rio irá a Belém no âmbito das audiências que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a promover com todos os partidos com assento parlamentar.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados