Sporting só conhece novo treinador no dia 11 de novembro

1 nov, 23:34
Frederico Varandas (LUSA)

Frederico Varandas estende mérito de Rúben Amorim ao Sporting. “Foi o Sporting que arriscou e investiu num treinador que tinha apenas oito jogos."

Frederico Varandas revelou esta sexta-feira que o novo treinador do Sporting será anunciado dia 11 de novembro, logo a seguir à saída de Rúben Amorim.

Em conferência de imprensa no Estádio de Alvalade, o presidente do Sporting escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o nome que vai substituir Rúben Amorim, remetendo a questão para o dia 11 de novembro, dia em que Rúben Amorim já estará em Manchester para treinar os Red Devils.

"Esta chegada do United não era o que queríamos. A decisão do treinador foi outra, a de achar que era o momento de ir, respeitamos e apenas antecipámos em sete meses o que já estava preparado", afirmou Frederico Varandas, confirmando as declarações anteriores de Rúben Amorim, que disse ter estabelecido com o presidente e com Hugo Viana que esta seria a sua última época no Sporting.

O novo técnico que vai substituir Rúben Amorim já era a "solução que estava preparada para o verão", indicou o presidente do Sporting.

Frederico Varandas desdobrou-se depois em elogios a Rúben Amorim, destacando a "dedicação" e o "profissionalismo" do técnico, que diz ter enfrentado "muitas batalhas". Mérito que também estende ao clube: “Foi o Sporting que arriscou e investiu num treinador que tinha apenas oito jogos."

"Enquanto presidente do Sporting, desejo as maiores felicidades para o Amorim a partir de 11 de novembro, obviamente que a cor das camisolas não vai ajudar, mas estamos muito gratos por tudo o que o Amorim ajudou a construir e a reerguer neste clube", declarou.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados