"Ninguém sabe se vai haver despedida." Rúben Amorim foge à provável saída do Sporting

29 out, 22:25
Rúben Amorim

Treinador garante que o único objetivo é ganhar ao Estrela da Amadora, numa partida marcada para a próxima sexta-feira

Rúben Amorim fugiu ao elefante na sala, não confirmando, mas também não desmentindo, que está a caminho do Manchester United, no fim de um dia em que o Sporting anunciou que o clube inglês ia pagar a cláusula de 10 milhões de euros, deixando o treinador livre para assinar pelos ingleses.

"Ninguém sabe se vai haver despedida, não está decidido", afirmou em declarações à Sport TV, no fim da partida contra o Nacional da Madeira, a contar para a Taça da Liga, e que os leões venceram por 3-1.

Já na conferência de imprensa, onde assumiu um "ambiente estranho" no Estádio de Alvalade, Rúben Amorim lembrou que a escolha final será sempre sua: "Houve um comunicado e isso é a única coisa que há neste momento, o interesse, o pagamento de uma clausula. Quando tiver algo mais concreto... passa sempre por ser uma escolha minha, e enquanto não estiver decidido não vou dizer nada".

Perante a insistência dos jornalistas, que naturalmente não conseguiram fugir à questão do momento, o ainda treinador do Sporting afirmou que há "tempo para falar nisso", prometendo explicações futuras, mas sublinhando que o que disse anteriormente não impede nada que venha a acontecer no futuro.

"Sou muito feliz aqui, gosto muito do meu staff e uma coisa não impede a outra. Vamos ver o que acontece no futuro", vincou, frisando que não faltou à sua palavra, até porque não controla as intenções do Manchester United ou de qualquer outro clube.

"Existe um clube que está interessado. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", acrescentou, falando sempre numa "intenção de um clube que está em conversações com o Sporting". Será depois disso que o próprio tomará uma decisão - "uma decisão minha" que assumirá.

Rúben Amorim admitiu depois que "os jogadores não estão iguais", mas continuou sem confirmar quaisquer cenários, mantendo em aberto os dois cenários - saída e permanência. Ainda assim, reconheceu que os adeptos do Sporting estão desiludidos e tristes.

De volta à flash interview, e questionado, em tom de brincadeira, como está o seu inglês, Rúben Amorim assumiu que é, ainda, "rudimentar". Declarações curtas, mas nas quais nunca houve qualquer desmentido de que este é mesmo o caminho mais provável.

"Não tenho nada a dizer aos adeptos do Sporting. Tudo o que diga vai criar mais ruído. Quando tiver de falar sobre o assunto, quando tiver algo para dizer de concreto... há o comunicado, toda a gente sabe, foi dito pelo clube. De resto, ainda não sabemos ao certo os pormenores", acrescentou, garantindo que assumirá as suas decisões.

Por agora, reiterou o treinador do Sporting, o único obetivo é preparar o jogo com o Estrela da Amadora, na próxima sexta-feira, com o foco na vitória, que poderá ser a 10.º em outras tantas jornadas na Liga.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados