Treinador português encontrou um clube "maior" do que esperava, "muito diferente do Sporting"
Títulos. Sem surpresa, essa é a ânsia dos adeptos do Manchester United, e que a imprensa confirmou esta sexta-feira a Ruben Amorim. O treinador, que em Portugal também ficou famoso pelas conferências de imprensa diferentes, estreou-se nesse papel na antevisão à deslocação que o clube vai ter este domingo em Ipswich Town.
“Não sei quanto tempo vai ser preciso para reparara [o clube]. Temos espaço para crescer como equipa. Temos de melhorar em muitas áreas na compreensão do jogo”, afirmou, admitindo que chega a Old Trafford com “uma forma diferente de jogar”, e que isso tem de ser implementado a meio de uma época em curso.
Questionado diretamente sobre quanto tempo pode isso demorar, Ruben Amorim foi sincero: “Não sei”. Mas sabe uma coisa: “Temos de ganhar jogos no Manchester United”. E isso é algo que tem sido difícil nos últimos tempos, o que também dificulta o objetivo último daquele que muitos veem como o maior clube inglês e um dos maiores do mundo: títulos.
“Claro, precisamos de muito tempo porque [a Premier League] é a liga mais forte do mundo e temos de melhorar para tentar ganhá-la. Temos de ganhar jogos para ganhar tempo e ganhar títulos”, reiterou.
Apesar disso, e sem nunca abrir o jogo, Ruben Amorim chega a Manchester como um "sonhador" que acredita em sim mesmo, "mas também no clube". "Temos a mesma mentalidade. Isso pode ajudar", sublinhou, numa conferência de imprensa bem-disposta, quase como a acalmia antes de uma tempestade que começa domingo e que vai de jogo em jogo para se perceber o rumo.
"Acredito mesmo nos jogadores. Eu sei que vocês não. Temos espaço para melhorar", acrescentou, admitindo querer "experimentar coisas novas". "Eu sei que vocês acham que não é possível. Eu acho que é possível. No fim vamos ver", frisou.
Questionado sobre uma eventual comparação com Sporting, Ruben Amorim admitiu que o Manchester United é "maior" do que esperava, "muito diferente do Sporting". "Este é um clube global, há tanto para fazer", terminou, agradecendo toda a ajuda que tem para tentar melhorar o clube em todas as áreas. Ele que agora se sente "em casa".
Ruben Amorim estreia-se este domingo ao serviço do Manchester United na deslocação do clube a Ipswich Town, equipa recém-promovida que vem da primeira vitória na liga. Em 11 jogos, o Manchester United conseguiu apenas 15 pontos, menos de metade dos possíveis, tendo arrecadado quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.