Longa lista de crimes começa em homicídio na forma tentada. Ainda há vítimas do atropelamento em Albufeira internadas em estado grave

26 ago, 22:21
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Jovem de 20 anos que veio de férias com um grupo de amigos tem múltiplas fraturas e corre riscos de ficar com sequelas urológicas e ginecológicas

O homem que atropelou 16 pessoas na Rua da Oura, em Albufeira, vai regressar a tribunal esta quinta-feira para conhecer as medidas de coação, depois de não ter sido ouvido na tolalidade esta quarta-feira, já que os trabalhos foram suspensos.

A CNN Portugal confirmou que é longa a lista de crimes pelos quais o suspeito poderá ter de responder: homicídio qualificado na forma tentada, condução perigosa, resistência e coação sobre funcionário, desobediência qualificada, condução sem habilitação legal e falsificação de documentos.

Dois dos feridos decorrentes desde caso continuam internados, um deles uma jovem de 20 anos que está em estado grave com várias fraturas, apresentando até lesões urológicas e ginecológicas.

Trata-se de uma filha de emigrantes no Luxemburgo que estava no Algarve de férias com um grupo de amigos. Terá sido a última a ser atropelada e foi projetada vários metros, acabando com fraturas múltiplas na zona da bacia e do cóccix.

O atropelamento registou-se às 03:00 de terça-feira, numa das ruas de animação noturna em Albufeira, no distrito de Faro, e causou 16 feridos, dois dos quais graves, na sua maioria jovens entre os 18 e os 35 anos.

Entre os feridos estão dois militares da Guarda Nacional Republicana.

O condutor, de 35 anos e que estava a passar férias em Albufeira, foi detido com uma taxa de alcoolemia de 1,29 gramas de álcool por litro de sangue após fugir à polícia e ter atropelado as pessoas, quando estas se encontravam na via pública, na zona da Oura, onde se concentram vários bares e que, no período noturno, está interditada à circulação automóvel.

O homem foi detido pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada, condução sob efeito de álcool e condução perigosa, tendo também sido submetido a testes toxicológicos.

O detido foi presente hoje ao juiz de instrução no tribunal de Albufeira para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e conhecer as medidas de coação, mas os trabalhos não ficaram concluídos e a sessão será retomada na quinta-feira à tarde.

 

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça