Turistas param para ajudar vítima de roubo e acabam assaltados em Lisboa

15 mai, 13:49
PSP (Foto: Facebook PSP)

Suspeitos foram detidos

Dois turistas foram assaltados no espaço de minutos, na sexta-feira à noite, no Martim Moniz, em Lisboa. Tudo aconteceu quando um casal de turistas seguia num TVDE e viu um outro turista a ser assaltado. O momento foi filmado e os vídeos partilhados nas redes sociais. 

Os turistas, de cidadania russa, pediram ao motorista que parasse o carro para que pudessem ajudar o turista assaltado, que acabou por cair ao tentar perseguir o assaltante.

Enquanto aguardavam que a polícia e a ambulância chegassem, um segundo suspeito aproxima-se e rouba a mala da turista que ali se encontrava.

Ao que a CNN Portugal apurou junto de fonte da Direção Nacional da PSP, o primeiro suspeito, um homem de 20 anos, foi detido durante a madrugada de sábado, na zona do Poço do Borratem, tendo o mesmo já sido presente às autoridades e ficado em prisão preventiva.

Já o segundo suspeito, que roubpu a mala da mulher por esticão, foi detido pela PSP na terça-feira e ficou em prisão preventiva. "Os polícias confirmaram ainda que, além deste roubo, o suspeito cometeu um outro roubo, na forma tentada, quando no passado dia 1 de abril, na Av. Almirante Reis, deu um soco a um homem para lhe roubar o telemóvel, não o tendo conseguido devido à fuga da vítima, que alertou a Polícia", adianta a PSP em comunicado, adiantando que o suspeito tem 35 anos.

Os artigos que estavam na mala foram entretanto recuperados por populares.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça
IOL Footer MIN