Ashley Cole: «Ingleses têm medo de jogar no estrangeiro»

15 jul 2014, 18:00
Ashley Cole

Defesa foi apresentado na Roma e diz ainda que tem boa relação com Mourinho

Ashley Cole, o reforço mais recente da Roma, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa que os jogadores ingleses têm medo de trocar a Premier League por uma liga estrangeira. 

«Os jogadores ingleses provavelmente têm medo de jogar no estrangeiro, porque em Inglaterra estão na sua zona de conforto», disse.

De notar que, dos 23 ingleses que foram ao Mundial 2014, apenas Fraser Forster não joga na liga inglesa. 
O ex-jogador do Chelsea assinou este ano com o emblema italiano por duas épocas e considerou esta uma oportunidade de «experimentar uma liga, uma cultura e uma forma de viver diferentes».

O clube treinado por José Mourinho não renovou o contrato do futebolista de 33 anos, mas este garante manter uma boa relação com o treinador português.

«Sempre tive uma boa relação com o Mourinho. Eu percebo que ele esteja talvez à procura de outro tipo de jogador e que o meu tempo no Chelsea tenha chegado ao fim», afirmou. 

Esta temporada a Roma marca presença na Liga dos Campeões, factor que o lateral-esquerdo admite ter influenciado a sua escolha. 

«Decidi assinar pelo Roma porque queria continuar a jogar a Liga dos Campeões. Vou jogar por um clube ambicioso que já contratou alguns jogadores muito experientes e estou pronto para lutar por um lugar», garantiu. 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados