"Foi uma festa sensacional". Ivete Sangalo voltou a casa e, mais uma vez, foi a rainha do Rock in Rio

19 jun, 23:09

Domingo tem como cabeças de cartaz Black Eyed Peas, mas a cantora brasileira juntou milhares em frente ao Palco Mundo ao final da tarde do segundo dia de festival

Foi uma maratona para que Ivete Sangalo chegasse ao Rock in Rio Lisboa (o voo chegou mesmo a ser cancelado), mas a baiana chegou e arrasou. A cantora brasileira é a artista com mais presenças no festival (em 2016 atuou duas vezes para substituir Ariana Grande) e mostrou porque é chamada de "furacão da Bahia".

Com um alinhamento composto por cinco músicas do novo álbum, mas também repleto de hits bem conhecidos do público português, Ivete fez a "Festa" e levantou "Poeira" (literalmente) no Parque da Bela Vista, numa tarde em que milhares de festivaleiros encheram o recinto. Miúdos e graúdos entoaram hits como "Arerê", "Sorte Grande", "Céu da Boca" sem falhar uma nota e perante uma Ivete rendida e saudosa.

"Quando eu pousei aqui, a confirmação que estava acontecendo, acalentou o meu coração aqui. Chegar em Portugal, era a saudade misturada com amor. Estar aqui.... o show foi além do que eu esperava que fosse. Estou encantada e emocionada", afirmou, em entrevista à CNN Portugal.

O concerto foi todo pensado ao pormenor, até porque era um concerto à luz do dia e que não permitia recorrer a luzes leds. Mas cor e dança não faltou, com os bailarinos e também Veveta a darem um espetáculo de dança enquanto a banda - que contou com a presença do filho mais velho da cantora, Marcelo - puxava pelo público.

"Subir nesse palco, que é tão especial na minha carreira, foi uma festa sensacional", afirmou.

E foi tão sensacional que Ivete chegou mesmo a dizer que queria ficar "até de manhã", mas que como acreditava no respeito, ia respeitar o alinhamento do festival. "Mas a minha vontade era vestir o pijama e ficar aqui até de manhã". O público aplaudiu a tentativa, certamente não arredaria pé e continuaria a levantar poeira no parque da Bela Vista, mas Ellie Goulding e Black Eyed Peas tinham concerto agendado para pouco depois e, tal como Ivete disse, o alinhamento é para respeitar.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Música

Mais Música

Patrocinados