Imprensa brasileira avança que os confrontos foram motivados por conflitos amorosos
Duas pessoas morreram, incluindo uma menina de 9 anos, e pelo menos 15 ficaram feridas num tiroteio durante uma festa de carnaval na área metropolitana do Rio de Janeiro, informaram esta segunda-feira as autoridades.
O incidente ocorreu no domingo à noite, no município de Magé, quando uma multidão acompanhava um desfile de carnaval na praia e começou um tiroteio entre um agente policial e um suposto criminoso local conhecido como 'Bu', de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
"Uma mulher de 35 anos" e "uma menina de 09 anos" morreram em consequência da troca de tiros, que também causou "15 feridos", que foram levados para hospitais na região, disseram à agência EFE fontes do gabinete do presidente da câmara de Magé.
Autoridades brasileiras identificam o suspeito como "Bu"
De acordo com a Polícia Militar, o alegado criminoso, identificado pelo pseudónimo 'Bu', "tinha iniciado o confronto" com o polícia. A imprensa brasileira relatou que a luta estava relacionada com conflitos amorosos.
O alegado bandido foi baleado no peito e o polícia na perna, de acordo com as mesmas fontes.
A Câmara Municipal de Magé lamentou o que aconteceu e anunciou numa nota que "proibirá, por decreto, qualquer atividade relacionada com desfiles de rua até ao final do carnaval".
O Brasil assinala a sua maior festa nestes dias com a celebração dos chamados "blocos", os ruidosos desfiles que arrastam milhares de pessoas pelas ruas das principais cidades do país.
A celebração oficial começou na sexta-feira passada e durará até à próxima quarta-feira.