Luís Freire preocupado após paragem: «Antevemos dificuldades físicas»

11 jan, 17:29
Luís Freire (Rio Ave)
Luís Freire (Rio Ave)

Treinador do Rio Ave lembrou pausa competitiva devido a surto de covid-19, mas diz que plantel «estará à altura»

PUB

O treinador do Rio Ave Luís Freire acredita que a turma vilacondense «estará à altura» do Tondela no duelo dos quartos de final da Taça de Portugal.

«Estamos muito motivados em amarrar esta oportunidade. Sabemos que do outro lado está uma equipa de I Liga, com jogadores de qualidade, que vem de bons resultados e está com ritmo. Mas vamos dar o máximo para entrar na meia-final, encarando o jogo com maior motivação do que responsabilidade», afirmou o técnico em conferência de imprensa.

PUB

Apesar dos índices de motivação estarem em alta, Freire teme que a paragem forçada nas últimas semanas, devido ao surto de covid-19 no plantel, possa refletir-se nas quatro linhas.

«Não competimos desde 23 dezembro, foi um período difícil de quase 20 dias, mas desde que voltámos estamos focados e motivados neste jogo, mesmo com pouco tempo de preparação. Antevemos algumas dificuldades físicas, embora os jogadores tenham regressado melhores do que eu esperava», reconheceu.

Depois de eliminar Boavista e Belenenses, o conjunto de Vila do Conde volta a enfrentar uma equipa da Liga, mas o treinador descarta qualquer tipo de pressão, já que considera que nas eliminatórias anteriores o Rio Ave conseguiu «ser forte, superior e vencer com mérito».

PUB
PUB
PUB

«Sabemos que já fizemos uma grande Taça de Portugal e tudo que ainda vier será ganho, porque o nosso grande objetivo é o campeonato. Só dependemos de nós para traçar o nosso caminho», sublinhou.

A receção do Rio Ave ao Tondela está agendada para esta quarta-feira, a partir das 18h45. Pode acompanhar o jogo ao minuto no Maisfutebol.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados