«As finais são para ganhar, pode ser que desta vez toque a nós»

6 mai 2014, 12:59

Treinador do Rio Ave confiante para a final da Taça da Liga, com o Benfica

O Rio Ave está motivado e não esconde que pretende vencer a Taça da Liga. O treinador admite que está em Leiria para ganhar e não espera facilidades por parte do Benfica.

«Há sempre mérito nas equipas que chegam às finais e esta é a nossa primeira oportunidade. Sim, as finais são para se ganhar, não se pode especular», começou por dizer Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa de lançamento da final.

«Vai ser um jogo tremendamente difícil contra a melhor equipa do panorama nacional. Excluindo a equipa técnica do Benfica, o Rio Ave é quem melhor conhece o Benfica. São muitas horas de observação e análise, por isso estamos conscientes das dificuldades, mas com otimismo. O Rio Ave vai ser igual a si próprio, quer discutir o jogo, consciente do adversário, mas com otimismo e confiança», explica, acrescentando:
«O Benfica é uma equipa com poucos pontos fracos, mas tem. Cabe-nos a nós explorá-los, faz parte do nosso plano de jogo. Somos poucos os que acreditamos que é possível e é com essa crença que vamos encarar o jogo. Temos hoje à noite para mais uma reunião e vou garantir que amanhã vamos ter todos conscientes que é possível. Quando entrarmos em campo vai ser esse o espírito».

Nuno diz que a Taça da Liga e a Taça de Portugal são ambas «tremendamente importantes» e apesar do Rio Ave não vencer o Benfica há nove anos, «há datas que inspiram e já foi possível equipas menos favoritas alcançar êxitos». «O Benfica já ganhou várias Taças da Liga, amanhã se calhar toca-nos a nós ganhar», diz o treinador. 
 
Para Nuno não há dúvidas que «o Benfica vai apresentar o seu melhor onze» e é nesse sentido que prepara o jogo, aproveitando ao máximo a oportunidade de jogar uma final: «Estamos a viver intensamente este momento que nos enche de orgulho, perspetivar um grande jogo de amanhã. A vida vive-se destes momentos».

O técnico vila-condense sabe que o adversário tem várias finais pela frente, mas não esperca facilidades: «Vai ser um bom jogo e nós também vamos apresentar o nosso melhor onze. É notória a intenção do Benfica fazer uma época histórica, por isso não antevejo poupanças. As alternativas são tantas e tão boas e têm apresentado bons resultados. Não antevejo facilidades».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados