Suécia: Henrik Larsson não deixa o filho ir aos Jogos Olímpicos

25 jul 2016, 10:15
Bélgica-Suécia (Reuters)

Jordan Larsson não foi autorizado pelo pai e treinador a deixar o Helsingborgs IF nesta altura do campeonato sueco

O avançado tinha sido há duas semanas pré-convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas, este domingo, foi anunciado que não segue com a formação de futebol sueca, e a culpa é do pai.

Jordan Larsson, do Helsingborgs IF, é filho do ex-jogador Henrik Larsson, ex-Feyenoord, Celtic, Barcelona e Manchester United, que é também treinador do clube onde o avançado atua, e que decidiu não o libertar para a seleção olímpica.

«Temos apenas dois avançados disponíveis no plantel e temos que acautelar castigos. Precisamos que ele fique a ajudar a equipa. Compreendo a situação do Jordan e o que ele vai perder. Infelizmente, faz parte do futebol. É triste para ele, porque, obviamente, teria sido uma boa experiência. Infelizmente não é possível com a situação que temos agora», disse HIF Henrik Larsson.

«Falei com o selecionador e com o Jordan. Ele sabe que estamos felizes, quer o clube, quer eu, como pai e treinador, por ele ter sido chamado», frisou ainda, acrescentando, «claro que ele está triste, mas compreende».

O campeonato sueco já está a decorrer e o Helsingborgs IF é 12.º em 16 equipas.

Relacionados

Patrocinados