Destaques da imprensa desportiva nacional e internacional de quinta-feira, 3 de novembro
A derrota do Sporting com o Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões centra as atenções em dois dos três jornais desportivos que estão nas bancas nesta quinta-feira. «Leão merecia mais», lê-se no Record, que lembra duas oportunidades não aproveitadas pela equipa de Jorge Jesus. «Não há tanque que pare Gelson», titula A Bola, que sublinha mais uma boa exibição do «menino bonito» do Sporting.
Em O Jogo é destacado o segundo triunfo consecutivo do FC Porto, que voltou a vencer o Club Brugge, agora por 1-0 e colocou-se em posição privilegiada para seguir em frente na prova. «André aponta aos oitavos», escreve o jornal.
Outro assunto que também está a dar que falar é a lesão de Fejsa às portas do jogo do Benfica com o FC Porto. O médio sérvio tem um traumatismo e uma entorse no tornozelo esquerdo e o tempo de paragem ainda não é conhecido.
Seguimos para Espanha, onde os jornais de Madrid não são nada meigos para com o empate confrangedor do Real na Polónia frente ao Legia. «Caótico», escreve o AS em garrafais, enquanto a Marca fala de um jogo «SEM público, SEM intensidade, SEM motivação e SEM pressão defensiva. Pelo meio, ainda conseguiu encontrar um ponto positivo no meio de tudo: «Mas SEM perder. E vão 27.»
Seguimos para a Catalunha, onde o Mundo Deportivo faz uma rara manchete com o empate do Real Madrid e o Sport garante que a renovação do Barcelona com Messi é para avançar.
Em França, o L'Equipe faz manchete com o empate do Lyon em Turim com a Juventus. O mesmo assunto é tema de primeira página na imprensa desportiva italiana.