Quiosque: Jesus reage aos críticos e as armas de Nuno para o dérbi

23 set 2016, 08:19

Destaques da imprensa desportiva nacional e internacional de sexta-feira, 23 de setembro

Arranca nesta sexta-feira a jornada seis da Liga. FC Porto e Boavista dão o pontapé de saída e Óliver pode ser uma das armas a usar por Nuno Espírito Santo para resolver os problemas mais prementes dos azuis e brancos: «Dragões à procura de ideias e golos», lê-se na capa de O Jogo, que falou ainda com Naldo. O ex-central do Sporting garantiu que a defesa leonina está «em boas mãos» apesar dos cinco golos sofridos em apenas dois jogos.

Logo após o final do dérbi da Invicta, há Sporting-Estoril. Os leões procuram lamber as feridas causadas pela derrota com o Rio Ave, por 3-1, e Jorge Jesus espera um jogo... «limpinho, limpinho», numa clara alusão ao facto de o jogo ser arbitrado por João Capela, o juiz de um polémico Benfica-Sporting quando o agora técnico dos leões orientava os encarnados. Na conferência de imprensa, Jesus foi confrontado com o seu discurso de auto-elogio e deixou uma garantia: «Não mudo», lê-se na manchete de A Bola.

Seguimos para Espanha, onde a dupla Morata/Lucas Vázquez parece ameaçar o monopólio da «BBC» num Real Madrid orientado por um Zidane que teve de puxar as orelhas aos jogadores no intervalo do jogo com o Villarreal na quarta-feira. Nos jornais catalães, a lesão de Messi é o principal assunto do dia: o craque argentino aponta a um regresso no jogo com o Manchester City para a Liga dos Campeões, mas quem não está nada satisfeito com a situação é o selecionador da Argentina, Edgardo Bauza.

Por França, o L'Equipe faz manchete com a crise no histórico Marselha, enquanto em Itália João Mário volta a dar que falar pelo arranque auspicioso ao serviço do Inter.

Relacionados

Patrocinados