FC Porto e Sporting deixaram fugir vantagens e não venceram
«Tão perto da glória», escreve A Bola. Foi mesmo isso que aconteceu no Santiago Bernábeu, o Sporting esteve muito perto de fazer história na casa merengue, mas o destino acabou por ser «cruel», lê-se no Record.
Ronaldo e Morata fizeram a reviravolta perto do fim e anularam o golo de Bruno César no início da segunda parte. Apesar dos três pontos terem ficado em Madrid, os destaques individuais e coletivos vão para a equipa de Jorge Jesus.
A Bola destaca o autor do golo: «Bruno César silenciou o Bernábeu» enquanto o Record define como «magnífica» a exibição de Gelson Martins. Os dois diários desportivos destacam as declarações de Ronaldo no fim do jogo: «Sporting merecia sair daqui com pontos.»
Já O Jogo junta Sporting e FC Porto na mesma manchete com o título: «Dois pássaros a voar». Este jornal chama ainda à capa Talisca e a sua relação com Jorge Jesus que o terá prejudicado na Luz. «Médio teve conversa feia com Rui Vitória há um ano», «Foi apertado pelos capitães de equipa»: são frases que se podem ler nesta edição.
O Record também fala do tema e «mostra-lhe o contrato» do brasileiro com o Besiktas em que o clube turco assume os salários desde julho.
Os três diários fazem ainda a antevisão do Sp. Braga-Gent, desta quinta-feira para a Liga Europa.
Lá fora, destaque para o L'Équipe que faz capa com Bernardo Silva, «o príncipe de Londres».
Em Espanha, o As chama «Moratazo» ao que aconteceu ao Sporting e a Marca diz «Así, así, así gana el Madrid».