Trabalho decorre "com discrição": Montenegro chama Poiares Maduro para coordenar projeto de revisão da Constituição

3 nov 2022, 13:14
Poiares Maduro desafia Costa: "Se PSD ganhar sem maioria, vai viabilizar o governo?"

Sociais-democratas consideram que a revisão constitucional em Portugal tem "tido um bloqueio sistemático do PS"

O presidente do PSD, Luís Montenegro, convidou há algumas semanas Miguel Poiares Maduro para coordenar os trabalhos do partido no âmbito da revisão da Constituição, apurou a CNN Portugal. O trabalho vai ser feito em articulação com vice-presidentes do partido e representantes das regiões autónomas. Professores de direito constitucional e alguns antigos deputados também vão contribuir.

O grupo está a trabalhar com Luís Montenegro e o trabalho está a decorrer "com discrição", refere à CNN Portugal fonte da direção do partido. No final da próxima semana vão ser conhecidas conhecidas as conclusões e o texto a submeter aos órgãos partidários. O documento segue depois para o Parlamento.

Os sociais-democratas pretendem "apresentar um projeto diferenciador mas realista", refere à CNN a referida fonte oficial, "num contexto de tempo exíguo e da extemporaneidade da colocação deste tema na agenda politica e legislativa nacional".

O PSD considera que a revisão constitucional em Portugal tem "tido um bloqueio sistemático do PS" e que "isso condiciona tudo". Em qualquer caso, e uma vez aberto o processo, o PSD entende que "não deve ser adiada a revisão ordinária".

Política

Mais Política

Patrocinados