Alemanha anuncia quarentena para viajantes do Reino Unido, mesmo que estejam vacinados

19 dez 2021, 07:59
Berlim, Alemanha

A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa previr a propagação da nova variante Ómicron, que tem vindo a provocar um aumento crescente de novos casos no Reino Unido

A partir da meia-noite da próxima segunda-feira, as pessoas que viajarem do Reino Unido com destino à Alemanha terão de apresentar um teste negativo à covid-19 para entrar no país e cumprir quarentena de duas semanas, anunciou este sábado o Instituto Robert Koch.

A decisão surge depois dos apelos de ministros da saúde regionais para o reforço das medidas restritivas numa altura em que o Reino Unido tem vindo a registar um número crescente de novos casos associados à nova variante Ómicron. A quarentena será exigida mesmo aos viajantes vacinados contra a covid-19.

"A propagação da Ómicron no Reino Unido é muito evidente. Temos de prevenir esta disseminação o mais rápido possível", salientaram os ministros, em comunicado, citado pela agência Reuters.

A Alemanha não é o primeiro país a anunciar medidas restritivas destinadas a viajantes do Reino Unido. Na quinta-feira passada, a França decidiu proibir as viagens não essenciais de e para o país devido ao elevado número de casos da variante Ómicron naquele país, uma medida que entrou em vigor na meia-noite de sexta-feira.

Europa

Mais Europa

Patrocinados