Pelo menos 34 pessoas resgatadas de pedaço de gelo à deriva nos Estados Unidos

10 jan 2022, 11:15

Passagem de barco na baía de Green Bay terá estado na origem da quebra da placa de gelo. Resgate durou cerca de 90 minutos

Pelo menos 34 pessoas tiveram de ser resgatadas, no sábado, depois de terem ficado presas num pedaço de gelo que ficou à deriva da costa de Point Comfort, em Green Bay, Wisconsin, nos Estados Unidos.

De acordo com a CNN, que cita fonte da polícia de Brown, o alerta foi recebido às 10:15 (hora local). O resgate levou cerca de 90 minutos e as 34 pessoas foram retiradas do pedaço de gelo sem ferimentos.

"Acreditamos que um barco que passou na baía pouco antes do gelo quebrar pode ter contribuído para a desestabilização do gelo", avançou o departamento.

O pedaço de gelo flutuou cerca de um quilómetro e meio até ao final do resgate e "apesar de estar aparentemente estável, a condição estava a deteriorar-se rapidamente". O resgate foi feito com recurso a barcos movidos a ventoinhas (airboat).

Resgate em Green Bay (Foto: Polícia)

Duas das pessoas que foram resgatadas do gelo contaram à WLUK que estavam no gelo a pescar pela primeira vez quando ouviram um tiro.

"Parecia que alguém tinha disparado um tiro. Pensámos que era um barulho interessante. Saímos da tenda, olhámos e ... algumas pessoas estavam a gritar que o gelo se estava a separar", contou Shane Nelson, que estava no gelo a pescar com Robert Verhagen.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados