GNR resgata 164 migrantes ao largo de Itália

CNN Portugal , MCP
19 abr 2023, 17:58
resgate imigrantes (foto:GNR)

Resgate ocorreu a 124 quilómetros da costa de Crotone, no sul do país

A Guarda Nacional Republicana, através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, resgatou 164 migrantes ao largo de Itália, indicou a GNR.

A missão de salvamento ocorreu no âmbito da Operação Conjunta “THEMIS 2023”, a cerca de 124 quilómetros da costa de Crotone, no sul do país.

Durante uma ação de patrulhamento, a Lancha de Patrulhamento Costeiro “Bojador”, com recurso aos seus sistemas de vigilância, pelas 01:00, "detetou uma embarcação que se dirigia para a costa italiana", segundo o comunicado divulgado.

"Nesse seguimento e com o apoio de duas outras embarcações da Guardia Costiera italiana, foi possível apurar que se tratava de uma embarcação de recreio com 164 migrantes a bordo tendo sido encetadas diligências para realizar o resgate dos migrantes", explica a Guarda.

No decorrer da operação, os migrantes foram divididos pelas várias embarcações, tendo sido transportados a bordo da lancha 98 migrantes, entre os quais duas mulheres e sete crianças, que foram encaminhados para o porto de Crotone.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados