Menino de 10 anos preso há dois dias em tubo com 35 metros de profundidade no Vietname

2 jan 2023, 12:55

Autoridades tentam chegar ao rapaz, que caiu quando andava numa obra com outras três crianças

Equipas de resgate estão a tentar retirar uma criança, de 10 anos, de um tubo com 35 metros de profundidade, numa obra, no Vietname. Segundo as informações avançadas, desconhece-se o estado de saúde do rapaz, identificado como Thai Ly Hao Nam.

A criança, que estaria à procura de sucata, caiu no interior de um tubo de cimento, na construção de uma nova ponte na província de Dong Thap, explicou um socorrista à AFP, acrescentando: “Estamos a fazer o possível. Ainda não podemos dizer em que estado a criança está."

O acidente ocorreu no dia 31 de dezembro de 2022, quando quatro crianças circulavam na obra. Thai Ly Hao Nam caiu na conduta com 25 centímetros de diâmetro e os outros terão chamado as famílias para socorrê-lo, mas sem sucesso. Nesse mesmo dia, as autoridades foram alertadas e começaram as operações de resgate.

Não existem certezas em relação ao atual estado do menino, uma vez que parou de interagir com o exterior, informa o jornal vietnamita Tuoi Tre. Ainda assim, mantém-se a esperança e está a ser bombeado oxigénio para o interior da conduta.

Segundo a publicação Than Nien, forças militares foram mobilizadas para o local, para ajudarem na busca e resgate, com equipamentos especializados. A estratégia passa por amolecer o solo e puxar o cano.

 

 

 

 

 

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados