Britânica morre enquanto tentava salvar cães após erupção em Tonga

18 jan 2022, 10:59
Angela Glover com animais resgatados (Facebook)

Angela Glover e o marido tinham um abrigo animal. A mulher acabou por ser levada por uma onda, sendo a segunda vítima mortal da tragédia

Uma mulher de nacionalidade britânica morreu na sequência da erupção vulcânica ocorrida em Tonga, que provocou um tsunami. A informação foi confirmada pelo irmão de Angela Glover, que explicou que a mulher estava a tentar salvar cães afetados pelo desastre.

Angela Glover, de 50 anos, mudou-se para aquele arquipélago quando se casou com James, em 2015. Ali, os dois fundaram a Sociedade de Bem-Estar Animal de Tonga, que dava abrigo e reabilitava cães vadios antes de os realojar.

"Sei que este terrível acidente aconteceu quando eles estavam a tentar salvar os seus cães", contou Nick Eleini, em declarações à BBC.

O irmão explica que Angela sempre gostou de animais, desde que era criança: "O mais estranho é que, quanto mais feio era o cão, mais ela gostava dele", lembrou.

O desaparecimento da britânica foi noticiado pela TVNZ, a televisão estatal da Nova Zelândia, que deu conta de que uma mulher tinha sido levada por uma onda quando ela e o marido se tentavam salvar. James Glover acabou por conseguir manter-se agarrado a uma árvore, escapando à corrente.

Mais tarde, Nick Eleini acabou por confirmar que o corpo encontrado era o de Angela, o que deixou a família destroçada: "Ela era o coração da família. Era o coração emocional da nossa família. E o coração agora foi-se embora", disse.

Angela Glover foi a segunda vítima mortal confirmada na sequência da tragédia ocorrida em Tonga, onde as autoridades ainda continuam a avaliar os danos materiais e humanos.

A zona costeira, onde estava o casal Glover, foi a mais afetada, depois de ter sido atingida em força pelo tsunami provocado pela erupção submarina.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados