Caça ao homem em Inglaterra: alegado triplo homicida terá usado besta para matar mulher e filhas de jornalista

CNN , Benjamin Brown
10 jul, 17:19
Homicídio em casa de John Hunt (Leon Neal/Getty Images)

Familiares de jornalista da BBC mortos em suposto ataque com besta. Kyle Clifford, de 26 anos, é procurado por ligação aos assassínios de três mulheres em Bushey

Está em curso no norte de Londres uma caça ao homem suspeito de estar armado com uma besta, depois de três mulheres - a mulher e as duas filhas de um jornalista da BBC - terem sido mortas na noite desta terça-feira. O homem foi, entretanto, encontrado e detido.

A polícia informou que está à procura de um homem de 26 anos, chamado Kyle Clifford [imagem em cima, numa foto divulgada pela Polícia de Hertfordshire] relacionado com as mortes, que poderá estar na capital britânica ou no condado vizinho de Hertfordshire.

A polícia foi chamada a uma casa em Bushey, Hertfordshire, na terça-feira à noite, onde encontrou três mulheres gravemente feridas que mais tarde morreram devido aos ferimentos.

As vítimas do triplo homicídio foram identificadas como sendo a mulher, Carol Hunt, e as duas filhas do comentador de corridas da BBC, John Hunt, informou a emissora pública britânica na quarta-feira. A polícia disse anteriormente que as mulheres presumivelmente assassinadas, com idades de 25, 28 e 61 anos, foram mortas no que se acredita ter sido um "incidente direcionado".

Acredita-se que uma besta tenha sido usada no triplo assassinato, embora a polícia tenha dito na quarta-feira que outras armas também podem ter sido usadas.

A polícia pediu ao público para não se aproximar do suspeito.

"Absolutamente devastador"

A BBC descreveu as mortes das mulheres como "absolutamente devastadoras", numa declaração aos funcionários. A emissora disse que daria a Hunt "todo o apoio que pudermos", como parte da nota enviada à equipa da BBC 5 Live.

"A notícia de hoje sobre a família de John Hunt é absolutamente devastadora", acrescentou. "Os nossos pensamentos estão com John e a sua família neste momento incrivelmente difícil e dar-lhe-emos todo o apoio que pudermos".

A ministra do Interior britânica, Yvette Cooper, disse que está a ser mantida "totalmente atualizada" pela polícia sobre a caça ao homem em curso.

"A perda da vida de três mulheres em Bushey, ontem à noite, é verdadeiramente chocante. Os meus pensamentos estão com a família e amigos das que foram mortas e com a comunidade", escreveu Cooper na rede social X na quarta-feira.

"Estou a ser totalmente atualizada. Peço às pessoas que apoiem a polícia de Hertfordshire com qualquer informação sobre este caso", acrescentou.

Uma vizinha das vítimas disse que "os via todos os dias a passar e eles diziam-lhes bom dia", segundo a PA Media.

"É muito triste o que aconteceu, é muito chocante", acrescentou.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados