Dos feridos, nove são também crianças. Seis estão em estado crítico
Um rapaz de 17 anos foi preso pela polícia na sequência de um ataque com uma faca, esta segunda-feira, no noroeste de Inglaterra, que provocou a morte a duas crianças e fez pelo menos mais onze feridos.
Dos feridos, nove são também crianças, segundo a BBC. Seis estão em estado crítico.
Dois adultos estão em estado grave, tendo ficado feridos "tentando, corajosamente, proteger as crianças que estavam a ser atacadas".
Foi um "ataque feroz", disse a polícia. O incidente ocorreu em Southport, uma cidade costeira com cerca de 100.000 habitantes, perto de Liverpool.
O adolescente, que não foi identificado, vivia numa localidade a cerca de oito quilómetros do local do ataque, segundo a polícia de Meyerside.
A chefe de polícia, Serena Kennedy, disse que os agentes que responderam ao pedido de ajuda ficaram "chocados por encontrar várias pessoas, muitas das quais crianças, que tinham sido sujeitas a um ataque violento e sofrido ferimentos graves".
As crianças, que teriam entre os 6 e os 11 anos, estariam a participar num evento numa escola de dança inspirado pela artista norte-americana Taylor Swift quando o suspeito entrou armado com uma faca e começou a atacar as crianças.
Os feridos foram levados para hospitais locais, incluindo um hospital pediátrico.
O primeiro-ministro, Keir Starmer, considerou o ataque “horrendo e profundamente chocante”.
Horrendous and deeply shocking news emerging from Southport. My thoughts are with all those affected.
— Keir Starmer (@Keir_Starmer) July 29, 2024
I would like to thank the police and emergency services for their swift response.
I am being kept updated as the situation develops.
“A investigação está ainda no início e a motivação do incidente não é clara", afirmou a chefe da polícia, garantindo no entanto que não havia qualquer ameaça para o público e descartando a hipótese de se tratar de um ato de terrorismo.