Esfaqueamento em Inglaterra faz dois mortos - duas crianças - e onze feridos. Suspeito de 17 anos detido

CNN Portugal , NM/MJC - notícia atualizada às 19:35
29 jul 2024, 15:01
Southport (Getty)

Dos feridos, nove são também crianças. Seis estão em estado crítico

Um rapaz de 17 anos foi preso pela polícia na sequência de um ataque com uma faca, esta segunda-feira, no noroeste de Inglaterra, que provocou a morte a duas crianças e fez pelo menos mais onze feridos.

Dos feridos, nove são também crianças, segundo a BBC. Seis estão em estado crítico.

Dois adultos estão em estado grave, tendo ficado feridos "tentando, corajosamente, proteger as crianças que estavam a ser atacadas".

Foi um "ataque feroz", disse a polícia. O incidente ocorreu em Southport, uma cidade costeira com cerca de 100.000 habitantes, perto de Liverpool. 

O adolescente, que não foi identificado, vivia numa localidade a cerca de oito quilómetros do local do ataque, segundo a polícia de Meyerside.

A chefe de polícia, Serena Kennedy, disse que os agentes que responderam ao pedido de ajuda ficaram "chocados por encontrar várias pessoas, muitas das quais crianças, que tinham sido sujeitas a um ataque violento e sofrido ferimentos graves". 

As crianças, que teriam entre os 6 e os 11 anos, estariam a participar num evento numa escola de dança inspirado pela artista norte-americana Taylor Swift quando o suspeito entrou armado com uma faca e começou a atacar as crianças.

Os feridos foram levados para hospitais locais, incluindo um hospital pediátrico.

O primeiro-ministro, Keir Starmer, considerou o ataque “horrendo e profundamente chocante”.

“A investigação está ainda no início e a motivação do incidente não é clara", afirmou a chefe da polícia, garantindo no entanto que não havia qualquer ameaça para o público e descartando a hipótese de se tratar de um ato de terrorismo.

Europa

Mais Europa

Patrocinados