Banco britânico implementa semana com quatro dias de trabalho sem cortes salariais

24 nov 2021, 15:27
Atom Bank (Facebook)

Atom Bank reduziu o horário dos trabalhadores de 37,5 para 34 horas semanais e espera que estes utilizem o dia de folga extra às segundas ou sextas-feiras

Há um banco no Reino Unido que decidiu implementar uma semana de trabalho composta por apenas quatro dias a todos os funcionários, sem que estes sofressem qualquer tipo de corte salarial. O anúncio foi feito na terça-feira. 

Em comunicado, o Atom Bank explicou que reduziu o horário dos seus 430 trabalhadores de 37,5 para 34 horas semanais e espera que estes utilizem o dia de folga extra às segundas ou sextas-feiras. Este mudança, que não é obrigatória, faz desta empresa a maior do Reino Unido a avançar com tamanha transformação. 

De acordo com o diretor executivo Mark Mullen, trata-se de um período experimental que vai estender-se até 2022 e que vai sendo avaliado todos os meses. Em declarações à CNN Business, disse que, até agora, não registou qualquer queda na produtividade ou nos níveis de atendimento ao cliente. 

"Acreditamos que isto vai trazer grandes benefícios para o nosso negócio, para os nossos trabalhadores e, por último, aos nossos clientes", lê-se na nota publicada no site. 

"O Atom, como qualquer negócio, é feito pelas pessoas que nele trabalham. Acreditamos que fizemos um investimento que vai permitir à nossa equipa um melhor equilíbrio entre a vida e o trabalho, deixando-os mais felizes e saudáveis a longo prazo, sem comprometer as nossas responsabilidades para com os nossos clientes e parceiros", acrescentam. 

O Atom Bank nasceu em 2016 como um banco digital, ou seja, não tem nenhuma sucursal, funcionando apenas através de telemóveis, tablets e computadores. 

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados