Foto oficial mostra Carlos III com a célebre caixa vermelha dos monarcas

24 set 2022, 15:43
Divulgada nova foto oficial do rei Carlos III no desempenho dos deveres oficiais (Foto: Victoria Jones/PA via AP)

Imagem do monarca britânico, no desempenho dos deveres oficiais, foi divulgada na sexta-feira pelo Palácio de Buckingham

Foi divulgada na sexta-feira a primeira foto oficial do rei Carlos III no desempenho dos seus deveres oficiais. A imagem foi captada no novo escritório do rei, no Palácio de Buckingham, e Carlos é retratado sentado à secretária, tocando na célebre caixa vermelha dos monarcas britânicos - onde estes recebem documentos do governo e dos países da Commonwealth.

"Esta imagem foi tirada na Sala do Século XVIII no Palácio de Buckingham, na semana passada, e mostra sua majestade o rei a desempenhar funções oficiais do governo da sua caixa vermelha", informou o Palácio em comunicado. 

Recorde-se que Isabel II, a monarca recentemente falecida, fazia questão de consultar diariamente a sua caixa vermelha, permitindo-se apenas uma exceção no dia de Natal. 

A fotografia de Carlos III deixa ainda ver, no fundo da sala, uma fotografia a preto e branco dos pais do monarca, a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo. A foto foi oferecida ao rei George VI no Natal de 1951 pelo então jovem casal, revelou também a nota emitida pelo Palácio de Buckingham.

Segundo o The Telegraph, a imagem de Carlos III escolhida para divulgação foi tirada nos últimos minutos da sessão fotográfica, numa altura em que o rei já teria deixado de posar e estava a preparar-se para regressar ao trabalho. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados