Nove mortos, entre os quais uma criança, após naufrágio de barco com migrantes no Líbano

Agência Lusa , JGR
24 abr, 15:06
Migrantes resgatados do Mediterrâneo

Autoridades conseguiram resgatar 45 pessoas

Nove corpos, entre os quais o de uma criança, foram resgatados, após o naufrágio no sábado de um barco que transportava cerca de 60 migrantes ao largo da costa do Líbano, anunciou este domingo a agência de notícias nacional (ANI).

O exército resgatou este domingo oito corpos de imigrantes afogados depois de já ter retirado o corpo de uma menina no sábado, elevando para nove o número de mortes no naufrágio, de acordo com dados provisórios citados pela agência francesa AFP.

Segundo as autoridades, 45 pessoas foram resgatadas após o naufrágio do barco que transportava cerca de 60 migrantes cuja nacionalidade não foi especificada.

A Agência Nacional de Notícias disse que os oito corpos foram encontrados perto de uma pequena ilha ao largo da costa da cidade de Trípoli.

O exército disse que vários dos resgatados foram tratados no local, enquanto outros foram levados para hospitais próximos. Uma pessoa foi detida por suspeita de ter enviado os migrantes, informou o exército, citado pela agência de notícias AP.

O gabinete do primeiro-ministro, Najib Mikati, informou no sábado que o barco se virou pouco depois de partir de Qalamoun, perto de Tripoli.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

África

Mais África

Patrocinados