Elon Musk: presidente da Tesla vai ser administrador do Twitter

5 abr 2022, 14:02
Elon Musk. Samuel Corum/Bloomberg/Getty Images

Twitter indica Elon Musk como seu administrador, um dia depois de saber-se que o dono da Tesla comprou uma posição de 9,2% do capital da empresa

O Twitter vai indicar Elon Musk como membro do seu Conselho de Administração, informou hoje a empresa em comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais norte-americano (a Securities and Exchange Commission), citado pelo Wall Street Journal. O presidente executivo da Tesla comprou esta segunda-feira uma participação de 9,2% da empresa dona da rede social.

Musk iniciará um mandato que dura até 2024. Enquanto desempenhar essas funções, está inibido de deter mais do que 14,9% da empresa, de acordo com o mesmo comunicado.

O anúncio ontem feito pelo magnata da tecnologia, de que iria comprar uma participação relevante no Twitter, investindo perto de 2,6 milhões de dólares, provocou uma subida imediata de 25% das ações da empresa na chamada pré-negociação, isto é, ainda antes da bolsa abrir. Num dia e meio - desde que a notícia saiu até à hora do almoço desta terça-feira -, as ações do Twitter já valorizaram 35%, com a empresa a valer em bolsa perto de 31,5 mil milhões de dólares.

Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo e fã desta plataforma, sendo conhecido por publicar as suas próprias mensagens (muitas vezes polémicas) para os seus mais de 80 milhões de seguidores.

Negócios

Mais Negócios

Patrocinados