Zeus: este cão é o mais alto do mundo

10 mai 2022, 08:10
Zeus, o cão mais alto do mundo

O prémio foi dado no mês de março a um dogue alemão que vive no Texas, nos Estados Unidos

Foi a 22 de março que Zeus, um dogue alemão de Bedford, no Texas, foi premiado pelo Guinness como o cão mais alto do mundo.

Zeus, com dois anos, mede 104,6 centímetros. O dogue alemão ou Grand Danois foi medido o mês passado pelo veterinário.

O agora titular do prémio pertence a Brittany Davis. A dona afirmou que sempre foi o seu sonho ter um Grand Danois e poder chamá-lo de Zeus. Foi o irmão que acabou por concretizar esse desejo quando lhe ofereceu o cachorro com apenas oito semanas.

Davis conta que “ele sempre foi um cão grande desde que o arranjámos, até em cachorro". "Ele tinha umas grandes patas”. De acordo com a CBS News, de uma ninhada de 5, Zeus era o maior.  

Este cão come seis copos de ração de manhã e seis à tarde. Além da dieta normal, desfruta ocasionalmente de biscoitos e ovos estrelados, mas é nos cubos de gelo que Zeus encontra o melhor conforto, disse a dona.  

Nos passeios, Zeus torna-se no centro das atenções. O tamanho do canino não passa despercebido, causa uma enorme surpresa e comentários como “Uau, isso é um cavalo”, “Posso montá-lo“, ou “Ele tem uma sela?” tornam-se frequentes, como afirma a dona. 

De acordo com o American Kennel Club, esta raça descende de cães de caça da Idade Média. Apesar de serem conhecidos por se sobreporem a outras raças, são propensos a um grande número de condições de saúde e tendem a ter um tempo de vida inferior a outros cães, devido ao seu grande tamanho. 

Os dogues alemães têm dominado os recordes de cães mais altos do mundo.  

Em 2016, o título pertencia a Freddy, que vivia em Essex, Inglaterra. Freddy tinha uma altura de 103,5 centímetros. Tornou-se num fenómeno das redes sociais, contando com mais de 17 mil seguidores no seu instagram. Infelizmente, morreu com oito anos, em janeiro de 2021.  

O cão mais alto alguma vez registado, também era um Grand Danois e também ele tinha o nome de Zeus, de acordo com o Guinness. Ele media 111,8 centímetros, o que lhe concedeu o prémio em 2011. Zeus morreu com apenas cinco anos em 2014.  

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados