Recém-nascido morre a caminho do hospital. Mãe chamou bombeiros para o tirarem da casa de banho e diz que não sabia da gravidez

28 mai 2022, 12:57

Mulher contactou bombeiros de Sacavém para dizer que tinha tido um filho sem se aperceber. Bombeiros recolheram recém-nascido da sanita mas bebé acabou por morrer

Um  recém-nascido de uma gestação com 36 semanas foi encontrado na casa de banho de uma casa em Sacavém, Lisboa. Os bombeiros conseguiram retirar o bebé com vida da sanita, mas a criança acabaria por morrer a caminho da Maternidade Alfredo da Costa. A mãe, de 39 anos e nacionalidade portuguesa, terá dito que não sabia que estava grávida.

Ao que a CNN Portugal apurou, a mulher contactou os bombeiros de Sacavém para dizer que tinha tido um filho sem se aperceber e que o bebé tinha morrido na sanita. Estaria, nessa altura, em casa de uma familiar de quem cuidava. Os bombeiros encontraram ainda o recém-nascido com vida e transportaram-no para a Maternidade Alfredo da Costa, ainda que o bebé não resistisse, morrendo durante o caminho. 

O hospital, perante o caso, contactou a PSP, por haver suspeitas de crime contra a vida intra-uterina, tendo sido entretanto acionada a Polícia Judiciária. 

A CNN Portugal sabe que a mulher não tem antecedentes criminais e que poderá estar em causa uma ocultação da gravidez. Ficou internada na Maternidade Alfredo da Costa, onde também o recém-nascido será autopsiado. 

 

 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados