Idosa ganha mais de 400 mil euros em duas raspadinhas com poucos dias de diferença

PP
8 nov 2022, 09:12
Dinheiro

A sorte bateu à porta de uma mulher norte-mericana de 70 anos. Com uma diferença de poucos dias ganhou 100 mil e 300 mil euros em duas raspadinhas

Uma mulher norte-americana, de 70 anos, reformada e residente em Delaware, parece ter entrado numa maré de sorte. Com uma diferença de poucos dias, comprou duas raspadinhas e acumulou prémios no valor de mais de 400 mil euros, escreve o jornal britânico The Guardian.

Em meados de outubro, foi a um posto de combustíveis e comprou duas raspadinhas do Instant Game. Uma delas escondia o prémio de 100 mil euros. A sortuda esperou uma semana, até 20 de outubro, e foi reclamar o seu prémio na sede da lotaria, em Dover.

No regresso a casa, resolveu comemorar e comprou mais três raspadinhas, da coleção Serious Money, numa loja de conveniência. Para sua surpresa, uma delas tinha o prémio de 300 mil euros, o prémio mais elevado.

Segundo a lotaria estadual, a mulher pediu para que o seu nome não fosse revelado, mas confessou, segundo o comunicado oficial divulgado pela instituição, que, da segunda vez, ficou incrédula, sentada, quase sem acreditar na sorte que tinha dito.

A vencedora tinha ido com uma amiga e, desta vez, não esperou e foi de imediato à sede da lotaria reclamar o segundo prémio ganho. A mulher confessou que começou a jogar há cerca de sete anos e que nunca tinha ganho nenhum valor tão elevado.

Garantiu ainda que vai continuar a jogar, porque “adora as raspadinhas”, e que a maioria do dinheiro vai ajudá-la e viver uma reforma mais confortável.

Por norma, nos Estados Unidos, os ganhos nos jogos da lotaria são tributados em 6,6%. Todavia, no Delaware, isso não acontece e os vencedores ficam com a totalidade do valor do prémio.
 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados