Menina desaparecida desde 2019 encontrada viva em quarto secreto nos EUA

16 fev 2022, 20:45

Paislee Shultis tinha sido retirada aos pais biológicos pouco antes do rapto. Ambos serão presentes a julgamento

Uma menina americana desaparecida desde julho de 2019 foi encontrada viva num quarto secreto no estado de Nova Iorque, anunciou a polícia local. De acordo com as autoridades, Paislee Shultis, agora com 6 anos, foi encontrada “bem de saúde” num espaço “pequeno, frio e molhado” debaixo de umas escadas numa casa na localidade de Saugerties, propriedade do avô, Kirk Shultis Sr.

Os pais da menina, Kimberly Cooper e Kirk Shultis Jr., tinham perdido a custódia da criança pouco antes do seu desaparecimento, após um tribunal considerar que punham em risco “o bem-estar da criança”, algo que as autoridades consideram ser o motivo para o rapto.

“Acreditamos que alguém terá dito aos pais que o guardião legal e funcionários do condado foram buscar a criança, o que os levou a raptá-la e a fugir”, afirmou o chefe da polícia de Saugerties, Joseph Sinagra, ao canal WNYT.

Tanto os pais biológicos como o avô foram detidos e acusados pelo rapto. Shultis Jr. e Shultis Sr. aguardam o julgamento em liberdade, enquanto Cooper permanece detida. A polícia informou que a investigação ainda está a decorrer e que haverá mais detenções.

A criança está agora à guarda do tutor legal e na companhia da irmã mais velha.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados