Banda alemã Rammstein atua no Estádio da Luz em junho de 2023

Agência Lusa , DCT
1 set 2022, 10:51
Rammstein (AP Photo)

O preço dos bilhetes, que vão ser postos à venda no dia 8 de setembro, varia entre os 75 euros, no relvado, e os 95 euros, no “golden circle”

Os alemães Rammstein vão regressar a Portugal para um concerto no dia 26 de junho de 2023, no Estádio da Luz, em Lisboa, anunciou esta quinta-feira a promotora.

Segundo a página da banda, a digressão de estádios de Rammstein inicia-se no dia 22 de maio em Vílnius, na Lituânia, e vai passar pela Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Eslováquia, Suíça e Espanha antes de chegar a Lisboa.

O preço dos bilhetes, que vão ser postos à venda no dia 8 de setembro, varia entre os 75 euros, no relvado, e os 95 euros, no “golden circle”.

Os bilhetes são personalizados e não podem ser transmitidos, lembrou a promotora Prime Artists, que recomenda que “todos os potenciais compradores de bilhetes criem antecipadamente uma conta de cliente no 'site' de venda, para que possam concluir o processo de compra mais rapidamente no início da venda”.

Criados em 1994, os Rammstein assinaram o primeiro contrato discográfico um ano depois, que deu origem ao álbum de estreia, “Herzeleid”, que vendeu mais de 250 mil cópias em dois anos. Com o ‘single’ “Du Riechst So Gut” ganham projeção, começando a abrir para bandas como Project Pitchfork e Clawfinger.

Ainda em 1995 fazem a primeira digressão em nome próprio e, um ano depois, já estão a atuar para a MTV em Londres. Em 1997 lançam o segundo disco, “Sensucht”, que rapidamente se torna no álbum mais vendido na Alemanha e na Áustria, chegando aos ‘tops’ de vendas em 17 países, incluindo os Estados Unidos, de acordo com a página da banda.

Em 1998, integram o alinhamento da digressão “Family Values”, que reúne vários dos principais nomes do nu-metal da altura: Korn, Orgy e Limp Bizkit, a par de Ice Cube. Desde então já foram nomeados duas vezes para Grammy por melhor performance de metal.

Os Rammstein, conhecidos pelos concertos com recurso a dispositivos pirotécnicos, já atuaram múltiplas vezes em Portugal, desde o Paradise Garage, em Lisboa, e o Hard Club, em Vila Nova de Gaia, em 1998, até ao Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em 2013, passando pelo festival Vilar de Mouros, em 2002, entre outros espetáculos.

Música

Mais Música

Mais Lidas

Patrocinados