Dakar2022: português Joaquim Rodrigues Jr. vence etapa

4 jan, 09:37

Primeira vitória do piloto natural de Barcelos no rali todo-o-terreno

PUB

O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) venceu a terceira etapa, em motas, do rali Dakar.

O piloto natural de Barcelos gastou 2:34.41 horas para completar o percurso, em redor de  redor de Al Qaisumah, na Arábia Saudita. Joaquim Rodrigues Jr. deixou o australiano Toby Price (KTM) no segundo lugar, a 1.13 minutos, e o norte-americano Skyler Howes (Husqvarna) no terceiro, a 1.26.

PUB

Este foi o primeiro triunfo de Joaquim Rodrigues Jr. na competição, marcando também a estreia de triunfos da marca Hero no Dakar, em seis presenças, escreve a Lusa.

Joaquim Rodrigues Jr. manteve um duelo intenso com o australiano Daniel Sanders (GasGas), que acabou por ceder nos quilómetros finais, terminando em quarto, a 2.55 minutos do português.

Com estes resultados, Joaquim Rodrigues Jr. subiu cinco posições, para o 13.º posto, a 37.43 minutos do primeiro classificado, que continua a ser o britânico Sam Sunderland (GasGas), que hoje foi 13.º.

Sunderland lidera com quatro segundos de vantagem sobre o francês Adrien Van Beveren (Yamaha) e 1.30 minutos sobre o austríaco Mathias Walkner (KTM), segundo e terceiros na classificação geral das motas, respetivamente.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados