Mary Reynolds: a sósia de Isabel II "reforma-se" por respeito à morte da rainha

11 set, 17:29

Apesar de ser famosa nunca conheceu pessoalmente a monarca

O reinado de Isabel II durou 70 anos. Em quase metade desse tempo Mary Reynolds decidiu fazer das claras parecenças com a rainha mais do que uma curiosidade. Por 34 anos esta mulher trabalhou como sósia da monarca, função essa que chegou ao fim “por respeito” à morte de Isabel II.

Durante toda a sua carreira apareceu várias vezes na televisão, em filmes ou noutros eventos. A sua dedicação ia a tal ponto que chegou a ser vista com cães da raça corgi, a preferida da rainha.

Apesar de só ter iniciado a carreira em 1988, foi logo aos 17 anos que alguém disse a Mary Reynolds que tinha semelhanças com a rainha, que na altura ainda era a princesa Isabel.

“Foi um grande privilégio ser parecida com ela porque penso que ela era incrível”, revelou a sósia, que vê a morte de Isabel II como uma “mudança de era”, acrescentando que “vai ser tudo muito estranho agora”.

Apesar de confessar a tristeza por abandonar a profissão, Mary Reynolds garante que vai guardar os vários vestidos e adereços que a faziam parecer-se ainda mais com a monarca. O objetivo é utilizar essas peças caso vá “a algum lado especial”.

Mesmo sendo famosa, a mulher acabou por nunca conhecer a rainha Isabel II, ainda que tenha estado presente em muitos dos mais importantes eventos da vida da monarca: “estive no Mall quando ela casou, e também lá estive na coroação”.

Nos 34 anos que atuou como sósia da rainha, Mary Reynolds tentou agir sempre com Isabel II, adotando sempre uma postura de “respeito pelas pessoas”.

A rainha Isabel II morreu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, rodeada pela família. A notícia foi conhecida depois de o Palácio de Buckingham ter informado que a equipa médica que acompanha a rainha estava "preocupada" com a saúde da monarca. Assim que foi dado o aviso, os príncipes Carlos e William viajaram de imediato para Balmoral para acompanhar os últimos momentos de Isabel II.

Europa

Mais Europa

Patrocinados